segunda-feira, 16 de abril de 2018

22 de Abril - dia Nacional da Tontura


O Departamento de Otoneurologia da ABORL (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia) lançou este ano o Dia Nacional da Tontura no dia 22 de Abril. Médicos Otoneurologistas brasileiros farão eventos relacionados a tontura e outros sintomas ligados às doenças do labirinto.


 Pela primeira vez no Brasil, será apresentada a campanha “Semana da Tontura” em que médicos Otoneurologistas farão diversos cursos e palestras relacionados à tontura, com atividades ofertadas por todo o Brasil, para profissionais otorrinolaringologistas e médicos de outras especialidades e para o público leigo também.


 Com o intuito de desmitificar a ideia de que sintomas como: tontura ou vertigem, distúrbio do equilíbrio, sensação de desmaio estejam ligados a labirintite, a campanha propõe-se a divulgar e discutir o fato da tontura ser um sintoma que pode estar ligado a diversas doenças. A labirintite é uma delas e rara nos dias de hoje.


 A conscientização do público e do médico é a ideia principal da Semana, que ocorrerá do dia 16 a 22/04/18, em tributo a data de nascimento de Robert Bárány, médico Otorrino ganhador do prêmio Nobel relacionado ao funcionamento do labirinto e do equilíbrio corporal.

 



 Em Curitiba, a palestra ocorrerá dia 17/04 com inscrição gratuita, como coordenadores os doutores  Rita Guimarães, Yasser Jebay e Carolina Waltrick, disponibilizado espaço para 50 expectadores, médicos especialistas e residentes em Otorrino, Neuro, Geriatria e Clínica Médica, o evento conta também com apoio da Widex Curitiba companhia referência em aparelhos auditivos.

 

 Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)

 Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica pela UFPR

 Blog: http://canaldoouvido.blogspot.com

 Fan Page: https://www.facebook.com/canaldoouvido?ref=hl

 Email: ritaguimaraescwb@gmail.com

 Telefone: 41-3225-1665

 Endereço: Rua Fernando Simas, n° 705, nas Mercês, quarto andar, salas 41 e 42, Curitiba PR.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário