Como dito popular: “Criança é feita para se machucar”, ou seja, as crianças possuem uma alta quantidade de energia, por isso não param de brincar, mas às vezes caem e acabam se machucando, por isso o ditado. Porém o médico Ortopedista Pediátrico é o profissional indicado para tratar problemas musculoesqueléticos em bebês recém-nascidos, crianças e adolescentes que ainda estão em fase de crescimento. Esse profissional é indispensável, porque além do conhecimento especializado, seu consultório é preparado e planejado para tratar desse público com: brinquedos, vídeos e materiais de leitura, criando um melhor ambiente e facilitando o contato com a criança.
“Isso não é necessariamente um problema, mas vale a pena visitar um Ortopedista Pediátrico, para que ele analise clinicamente a criança”, explica Dr. Fernando Faria, médico ortopedista especializado no trato infantil. De acordo com o médico, algumas vezes a condição é corrigida com o crescimento, sem necessidade de tratamento, porém em outros casos o tratamento se faz necessário, pois o problema só irá se agravar com o tempo.
Há casos raros em que a criança apresenta deformidades nos pés, como por exemplo: Pé chato, andar na ponta dos pés, ter os pés virados para dentro ou para fora, pronação ou supinação da pisada, distorções das pernas como joelho em valgo ou varo. Nestas situações é imprescindível a presença do especialista, pois além do diagnóstico o tratamento certo para cada situação.
Dr Fernando Faria
Ortopedista Pediátrico
Serviço: Clínica de Fraturas Hauer
Dr. Fernando Faria
Ortopedista Pediátrico
41 3276-4312 – 99859-4019
É mesmo muito importante esse acompanhamento e orientação para caso necessário fazer o tratamento adequado o quanto antes.
ResponderExcluirGostei o post.
Beijo
Chris