terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

ANOS 80: UM SHOW PARA CRIANÇAS E PAIS


Pais e filhos vão reviver juntos memórias da década em únicas apresentações no Teatro Clara Nunes - 09 e 10/2

Se você foi criança na época em que pegar carona nessa cauda de cometa ou dançar na festa do estica e puxa eram garantia de muita diversão, vai adorar reviver tudo isso (e muito mais) em ANOS 80 – UM SHOW PARA CRIANÇAS E PAIS, show inédito para pais e filhos compartilharem juntos grandes hits e estilos da década de 1980 e reviverem toda a alegria da época. A estreia é nos dias 9 e 10 de fevereiro, às 17h e 16h, respectivamente, na programação do Festival Infantil do Teatro Clara Nunes.



Com direção de Lidy Marx, e sob a direção musical de Gugu Peixoto, o musical vai trazer aos pequenos de hoje, um pouquinho da infância inesquecível dos pais. O mundo colorido e cheio de alegria dos anos 1980 será mostrado no palco, de forma lúdica e cronológica, por meio das músicas da época. No show, uma criança (no telão) tem um livro mágico! E desse livro, saem todas as canções que vão embalar pais e filhos nessa viagem de clássicos, que só os adultos sabem cantar, mas que os pequenos vão adorar. O público entrará em um verdadeiro túnel do tempo de referências.





“Com muito respeito e carinho, vamos levar ao palco um show que vai reviver uma das melhores épocas de nossas vidas. A década de 1980 marcou a nossa história e todos aqueles hits ainda estão muito frescos em nossa memória. É uma alegria trazer isso à tona. É como se os pequenos de hoje abrissem um baú e descobrissem a infância dos pais”, diz a diretora Lidy Marx, que promete uma nova roupagem, que vai deixar pais e filhos encantados.

Verdadeiros hinos da época como as aberturas dos desenhos animados He-Man, She-Ra e Thundercats, sucessos infantis como o Balão Mágico, o Trem da Alegria, a Xuxa e as Paquitas, e muitas outras músicas marcantes estarão no repertório dos músicos Martina Blink e Lucas Corsino (vocalistas), Roberta do Recife e Arnaud Neto (backing vocal), Felipe Chernicharo (guitarra), Denilson Prata (baixo), Nelsinho Freitas (teclado) e John Caldwell (bateria).




“Os anos 1980 foram um período com um repertório vastíssimo e muito rico dentro da cultura POP. Escolhemos as canções que mais tocam a nossa memória afetiva, além daqueles hits que não saíam da boca da criançada”, conta Gugu Peixoto.

Além das canções, o público também vai conferirmedleys impagáveis dos principais jingles de peças publicitárias da época, das melhores aberturas de desenhos animados e daquelas canções de super-heróis, que, quando tocavam na tevê de tubo, faziam todas as crianças se encherem de alegria.

“Quem vier, vai se emocionar, pular e brincar com as músicas, as manias e todas aquelas loucuras maravilhosas que só a década de 1980 tem. É uma oportunidade de mostrar aos pequenos de hoje, tudo o que nos fazia sorrir antigamente”, completa Gugu.

Muita cor, alegria, brincadeiras e as referências mais marcantes te esperam em ANOS 80 – UM SHOW PARA CRIANÇAS E PAIS.

SINOPSE: E se as crianças de hoje pudessem viver com os pais toda a alegria e a essência dos anos 1980? Chegou a hora de pais e filhos se divertirem juntos com ANOS 80 – UM SHOW PARA CRIANÇAS E PAIS, show musical no qual a banda interage com uma criança no telão, descobrindo várias aventuras dentro de um livro mágico que transportará o público para uma viagem no tempo: a cada página, uma nova canção.




FICHA TÉCNICA:
ANOS 80 – UM SHOW PARA CRIANÇAS E PAIS
Direção: Lidy Marx
Direção Musical: Gugu Peixoto
Roteiro, idealização e produção: Miçairi Guimarães e Lidy Marx
Vocalistas: Martina Blink e Lucas Corsino
Backing Vocal: Roberta do Recife e Arnaud Neto
Guitarra:  Felipe Chernicharo
Baixo: Denilson Prata
Teclado: Nelsinho Freitas
Bateria: John Caldwell
Criança no telão: Clara Guimarães
Figurino: Roberta de Recife e Martha Rapozzo
Fotos e videomaker: Dan Coelho
Edição e animação: Prisma e Mari da Matta
Design: Letícia Andrade
Realização: N4K Produções!



SERVIÇO:
ANOS 80 – UM SHOW PARA CRIANÇAS E PAIS
No Festival Infantil do Teatro Clara Nunes
Únicas apresentações: 09 (sábado) e 10 (domingo) de fevereiro de 2019.
Horários: dia 09 às 17h; e dia 10 às 16h.
Local: Teatro Clara Nunes
Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea.
Duração: 70 minutos.
Bilheteria online: www.tudus.com.br
Bilheteria oficial: Teatro Clara Nunes – De segunda a segunda, das 13h às 21h.
Telefone: 2274-9696
Valores: R$70 (inteira) e R$35 (meia-entrada, para todos os casos previstos em lei).
750 lugares.
Livre.

Um comentário:

  1. Que máximo esse show. Pena que só foi em um único final de semana. Bem que podia ter mais.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir