A INOAR Cosméticos, marca
brasileira de cosméticos presente em vários países, lançará na Beauty
Fair 2019, maior feira de beleza profissional das Américas, sua primeira
linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana do
mercado e óleo de Argan para tratar os fios: a Inoar
Intense. Além do pioneirismo, a marca também fará o lançamento de sua primeira
linha masculina, a Inoar Men, composta por Shampoo, Gel
Fixador, Pomada Modeladora, Gel de Barbear e Pós-barba.
“Estes dois não serão os únicos
lançamentos da nossa marca. Teremos produtos para o mercado profissional, home
care e exterior. Por isso, queremos reforçar nossa presença
institucional e nosso foco estará mais nos negócios, na apresentação das nossas
linhas para o mercado, gerando bastante oportunidade para o consumidor ver os
lançamentos. Ao encontro deste propósito, decidimos investir em uma loja 3
vezes maior do que a do ano passado, pois percebemos que esse modelo tem
trazido um retorno bastante assertivo de reconhecimento da marca e
experimentação dos produtos mais alinhado com quem visita a feira”, afirma
Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos. O stand da Inoar terá 1.051
m2, sendo 875 m2 apenas de loja.
Além de Inoar Intense – Coloração e Tonalizante, que também é composto
por Pó Descolorante, Água Oxigenada e Emulsão Reveladora – e da linha Inoar
Men, a marca apresentará para o mercado: a linha Inoar 4D, que
trata todas as dimensões do cabelo, proporcionando crescimento e brilho, além
de ser antivolume e antifrizz; os novos produtos da linha Cicatrifios,
que é uma das líderes de vendas: CicatriOndas e CicatriPontas,
e a linha Go Vegan, que é botânica, vegana, vem em embalagem
pet, e com a proposta de um enxágue mais rápido.
“Todos os produtos são desenvolvidos com base em nossos três
pilares: respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente; por isso,
a GO Vegan foi formulada para que não haja a necessidade de
deixar o shampoo e o condicionador por muito tempo nos fios, diminuindo o tempo
de banho. Além disso, temos trabalhado incansavelmente na criação de produtos
não apenas veganos, mas que reduzam também a nossa pegada de carbono”, reforça
Inocência Manoel.
Tipo Exportação
Presente em mais de 40 países, a Inoar Cosméticos também mostrará ao
mercado suas novidades internacionais. Além de apresentar a nova roupagem
do Brazilian Afro Keratin, a marca brasileira relança o Arganplex,
produto que ajuda a construir fontes de sulfeto para proteger a fibra capilar
durante a coloração, além de manter o pigmento. “Esse tipo de produto é muito
procurado em países onde o fio platinado se destaca entre as colorações”, conta
Inocência.
Além disso, dois novos redutores de volume engrossam o catálogo para o
exterior: Brazilian Nano Keratin, com nano queratina e tecnologia
Sensitine, e Brazilian Vegan Keratin, com blends de ácidos
orgânicos e vegetais. Fechando os tratamentos profissionais, teremos também
o Inoar BTX (Botox Capilar), máscara que alinha os fios, reduz
o frizz, mantendo a progressiva por mais tempo, por exemplo, com formulação à
base de ácidos orgânicos e proteínas.
Novidades no portfólio
Com mais de 500 produtos em seu
portfólio, a Inoar ainda trará ao mercado mais novidades – que estarão no
e-commerce da marca e também em lojas por todo o Brasil, como: o Bombar
Super Vitaminas; Creme de Pentear e Leave in em Bisnaga,
ambos da linha Argan.
Para o segmento de
supermercado, a novidade é a linha Acqua Micelar no pack com
shampoo 500ml e condicionador 250ml.
A linha de maquiagem também ganhará
novos produtos: o Higienizador de pincéis e o Óleo
Demaquilante - Cleansing Oil, tecnologia
asiática de limpezada da pele.
Pacto Global
Desde março de 2019, a Inoar
Cosméticos apoia o Pacto Global das Organizações das Nações
Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, que
convida empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios
universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção,
e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais. "As ações
práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com
os princípios estabelecidos pelo Pacto Global. A participação nesta grande
iniciativa da ONU, reforça tudo aquilo em que sempre acreditei", diz
Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e
Desenvolvimento da Inoar.
Há três anos, a marca faz parte da
lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de
empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e vegana para sua linha de
produtos capilares. Isso significa que esses produtos passam por testes, mas
nunca em animais.
Beleza Solidária
Projeto da Inoar Cosméticos, o Beleza
Solidária entrega o diploma aos novos participantes do curso no dia 08
de setembro, durante a Beauty Fair.
Por meio do
projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária Inocência
Manoel, identidades de pessoas das bases da pirâmide social são resgatadas em
cursos de capacitação e ações emergenciais em parceria com ONGs, no Brasil e no
mundo.
A Inoar Cosméticos estará no stand
localizado na Rua 2D, no Expo Center Norte.
Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no
mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência
de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência
Manoel, responsável por Criação, Marketing, Direção de Arte e Comunicação; e a
Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa
de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos
inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o
know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores
finais.
Inoar
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil |
belezasolidaria.inoar
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