segunda-feira, 11 de março de 2019

Vida Liberta em Ipanema, dias 16 e 17 de março

Evento de Cultura e Sustentabilidade Vida Liberta volta para Ipanema, na Casa 7, dias 16 e 17 de março, com atividades dedicadas às crianças
Divulgação: Fhogo Comunicação e Produção

A Vida Liberta traz seu conceito de inovação, sustentabilidade e gastronomia inclusiva - opções, veganas, comida viva, sem glúten e sem lactose até R$ 25,00 – de volta para a Casa 7, em Ipanema, onde a Vida Liberta nasceu, em novembro de 2016. Em sua 16ª edição, a feira acontece dias 16 e 17 de março, das 12h às 20h, com entrada gratuita, e muitas atividades voltadas para o público infantil como aula de yoga e exibição do curta de animação brasileiro “Dó-Ré Mundo”, da Moove House. Os organizadores convidam as pessoas a trazerem seus pets e a doarem ração para animais que estão em abrigos. A Casa 7 tem ar condicionado em todos os espaços e área livre coberta para crianças brincarem.
 “Nós voltamos para a Casa 7 a pedido do público e agora vamos alternar sempre entre Ipanema e Barra, no Downtown. A próxima feira na Barra acontece 6,7 e 8 de abril. Como a Casa 7 foi uma antiga escola e estamos no mês da volta às aulas, pensamos em planejar uma série de atividades infantis que divirtam e preparem crianças e adultos para os novos paradigmas que estão mudando o mundo. Vamos ter aula infantil de yoga e meditação, oficina ecológica, exibição de curta de animação brasileiro que aborda musicalidade e despertar dos sentidos., etc”, define Gustavo Goldani, criador e organizador do Movimento Vida Liberta.

Tendo o tripé Inovação, Diversão e Consciência, a Vida Liberta foi dos primeiros movimentos a banir o plástico trocando copos plásticos por copos retornáveis. A diminuição de embalagem plástica é uma atividade que ganha mais adeptos no mundo a cada dia e que já gerou no Rio de Janeiro a lei que proíbe o uso de canudos de plástico. Os expositores recebem cartilhas ecológicas de manejo de resíduos, as bebidas são apresentadas em copos reutilizáveis da Capim Selo Verde, o lixo gerado é reciclado e compostado pela empresa Simbiose Soluções EcoCriativas e os expositores que conseguem ter práticas mais sustentáveis ganham premiação em dinheiro. A Vida Liberta incentiva práticas mais sustentáveis desde embalagens até logística reversa e produção.
Entre os produtos, muitos cosméticos naturais sem testes em animais, artesanato produzido por pequenos empreendedores e em harmonia com a Natureza, alimentos confeccionados com ingredientes funcionais e sem sofrimento animal, além de produtos inovadores como panos de cera que substituem plástico filme, moda com tecidos orgânicos, óculos feitos de bambu, canudos de inox, etc.
ANIMAÇÃO INFANTIL “DÓ-RÉ MUNDO”  - A Moove House, produtora e criadora de conteúdo audiovisual, apresentará a animação infantil “Dó-Ré Mundo”.  A série, que estreou no dia 08 de fevereiro na Playkids e nas redes sociais, traz histórias voltadas para crianças entre 1 e 5 anos de idade e abordam temas como amizade, família, sentimentos, descobrimentos, musicalidade e despertar dos sentidos. Coloridos e com personalidades marcantes, a animação brasileira apresenta seis personagens principais: Flautina (flauta), Mike (microfone), Gui (guitarra), Drum (bateria), Bob Tecla (teclado) e o diretor da escola “Le Grand Musique”, Baixião (contrabaixo). Os conteúdos, entre videoclipes e games, estão disponíveis em português, inglês e espanhol, com mais de 100 minutos por idioma.

“Produzir o Dó-Ré Mundo foi um grande desafio. Esse é um exemplo do processo coletivo de um projeto audiovisual. Por ser um público muito exigente, contamos com uma equipe maravilhosa, comprometida e que vestiu a camisa. Desde o início tínhamos um planejamento, que precisou ser ajustado ao longo da produção. Hoje, ver finalizada essa primeira etapa, nos dá muito orgulho e motivação para a próxima temporada, que já está em produção”, ressalta Adolpho Knauth, diretor do projeto.

CASA 7 - A Casa7 é um espaço de arte e bem-estar, que promove suas próprias ações e recebe também iniciativas de produtores independentes. Localizada entre Copacabana e Ipanema, essa charmosa casa possui espaços para atender as mais variadas atividades. Um salão de eventos com 90m², área externa coberta, três salas no segundo andar, medindo 18m², 35m² e 45m² e cozinha de apoio.  Todos os espaços possuem ar-condicionado, cadeiras e TV.

ROTEIRO
VIDA LIBERTA – Evento multicultural de Gastronomia, palestras, yoga, oficina, vivências
Data: 16 e 17 de março
Valor: Gratuito
Local: Casa 7 – Rua Piragibe Frota Aguia, 7 – Ipanema. Próximo ao metrô.
Horário: 12h às 20h

LISTA DE ATIVIDADES
SÁBADO
Yoga para Crianças com Isadora Motta
Palestra sobre Uso de óleos essenciais para a família com Isadora Motta
Atividade de educação sócio-ambiental para pais e filhos com Dafne Rozen
Exibição de animação infantil

DOMINGO
Yoga para Crianças com Anna Oliveira
Palestra sobre Qualidade e Processo de Sustentabilidade da água (a confirmar)
Atividade lúdica sobre Alimentação Saudável para Crianças com Letícia Melo e Cynthia Ferreira
Exibição de animação infantil

Parcerias:
Simbiose Soluções EcoCriativas
Capim Selo Verde

Realização: Vida Liberta
Vem com a gente criar uma atmosfera de felicidade, saúde e liberdade!


4 comentários:

  1. Que evento bacana e inovador!! Achei sensacional a abordagem do sustentável, da doação e inclusão das crianças e pets.
    Serão dias divertidos e de muitas experimentações.
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  2. Que máximo esse evento. Deveria se repetir várias vezes.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Que massa este evento!!!! Muito bom ensinarmos estes valores às nossas crianças . Beijos Regina

    ResponderExcluir
  4. Eventos assim merecem nossos aplausos!

    ResponderExcluir